Como identificar um usuário de drogas ou um possivel futuro usuário?

A PIOR DROGA É A DROGA DO COMPORTAMENTO, O TÓXICO É SOMENTE A CEREJA DO BOLO.

OBSERVE O COMPORTAMENTO: TRANSTORNO DA CONDUTA.

Certos comportamentos, como mentir e matar aula, podem ser observados no curso do desenvolvimento normal de crianças e adolescentes. Para diferenciar normalidade de psicopatologia, é importante verificar se esses comportamentos ocorrem esporadicamente e de modo isolado ou se constituem síndromes, representando um desvio do padrão de comportamento esperado para pessoas da mesma idade e sexo em determinada cultura.

Na base do transtorno da conduta está a tendência permanente para apresentar comportamentos que incomodam e perturbam, além do envolvimento em atividades perigosas e até mesmo ilegais. Esses jovens não aparentam sofrimento psíquico ou constrangimento com as próprias atitudes e não se importam em ferir os sentimentos das pessoas ou desrespeitar seus direitos. Portanto, seu comportamento apresenta maior impacto nos outros do que em si mesmo. Os comportamentos antissociais tendem a persistir, parecendo faltar a capacidade de aprender com as consequências negativas dos próprios atos.

Comportamentos antissociais mais graves (por exemplo, brigas com uso de armas, arrombamentos, assaltos) costumam ser antecedidos por comportamentos mais leves (por exemplo, mentir, enganar, matar aulas, furtar objetos de pouco valor) e, ao longo do tempo, observa-se o abuso de álcool/drogas, principalmente no sexo masculino e os quadros de ansiedade e depressão, principalmente no sexo feminino.

O transtorno da conduta está frequentemente associado a baixo rendimento escolar e a problemas de relacionamento com colegas, trazendo limitações acadêmicas e sociais ao indivíduo. São frequentes os comportamentos de risco envolvendo atividades sexuais, uso de drogas e até mesmo tentativas de suicídio. O envolvimento com drogas e gangues pode iniciar o jovem na criminalidade. Na fase adulta, notam-se sérias consequências do comportamento antissocial, como discórdia conjugal, perda de empregos, criminalidade, prisão e morte prematura violenta.

Eventos de vida podem favorecer a persistência do comportamento antissocial na adolescência e idade adulta. O ambiente escolar, dependendo de suas características, pode incentivar ou desestimular o comportamento antissocial. Já a falta de emprego é uma situação de estresse que o estimula, enquanto o casamento harmonioso com pessoa sem alterações de comportamento tende a diminuí-lo.

Ao mesmo tempo em que crianças com comportamento antissocial tendem a permanecer antissociais na idade adulta, adultos antissociais tendem a ter filhos com comportamento antissocial (pais servem de modelo aos filhos), estabelecendo-se um ciclo de difícil interrupção.

ISSO TUDO FOI DITO PARA QUE FACILITE IDENTIFICAR UM POSSÍVEL E FUTURO USUÁRIO DE DROGAS.

POIS É MUITO MELHOR PREVENIR DO QUE REMEDIAR!

PORÉM, SE ACONTECEU O QUE PARECIA IMPOSSÍVEL AOS OLHOS DOS FAMILIARES, O MAL JÁ FOI FEITO E SE AGORA INFELIZMENTE TEM UM DEPENDENTE QUÍMICO PRÓXIMO A VOCÊ, NÃO SE DESESPERE, PODEMOS COM TODA CERTEZA AJUDA-LO!

Na compulsão ativa, o individuo não tem capacidade nem discernimento para escolher ou decidir, resta a família assumir o papel de salvar sua vida.

Se estiver com problemas do gênero e não souber o que fazer, não deixe de entrar em contato conosco estará fazendo sua parte e dai em diante faremos a nossa.

 
 

Contato

VERDADE - Triagem Contra Drogas
São José do Rio Preto / Monte Aprazível

17 99756-2845 VIVO
17 99161-9872 CLARO
17 98142-7629 TIM
17 98815-7982 OI

www.facebook.com/verdadecontradrogas

© 2014 Todos os direitos reservados.

Crie um site grátis

Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!